PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

'Arraiás de Terê' na Feirinha de Teresópolis

Eventos juninos continuam até o mês de julho

Cia. de Teatro Hocus Pocus no Festival Arraiás de Terê - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 21/06/2022 - A Feirinha de Teresópolis, no bairro do Alto, recebeu nos dias 18 e 19/06, o Festival 'Arraiás de Terê'. Comidas típicas, dança de quadrilha, casamento na roça, artesanato, shows e muitas brincadeiras vão agitar o festival, que será realizado até 10 de julho.

Iniciativa conjunta das Secretarias municipais de Cultura e de Turismo, SESC-RJ e do Centro Cultural Feso-Pro Arte, a programação acontecerá também no SESC Alpina, no bairro Golfe, nos dias 25 e 26/06, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, no dia 3/07, e na Feso-Pró Arte, no Alto, nos dias 9 e 10/07.

No sábado, 18/06, a programação na Feirinha contou com o show de Írio Lima ‘A voz da Serra’ e a apresentação teatral ‘Casamento Caipira’, com a Cia. de Teatro Hocus Pocus. No elenco, Adriano Ramires, Jonathan Marques, Paloma Gregório, Leilson Felício, Luna Maria, Samuel Reis, Pietra Maria, Gabi Fragoso e Hervécio Bernardes. No domingo, 19, se apresentaram Alan Magalhães e o grupo ‘Seu Quixote’.

E também teve uma apresentação especial da turma de Ballet Avançado da Casa de Cultura Adolpho Bloch, sob a coordenação da professora Marcela Barbosa. A secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi, acompanhou as apresentações na Feirinha, que durante o feriadão de Corpus Christi teve movimento de em torno de 20 mil pessoas em 4 dias de funcionamento.

Diretor, ator e autor de teatro, Adriano Ramires comentou sobre a alegria de estar de volta aos palcos. “É uma alegria imensa estar de volta aos palcos depois de um tempo sem poder mostrar nosso trabalho devido ao isolamento social. Antes da pandemia a gente apresentou esse trabalho aqui na Feirinha. A gente foi convidado a criar esse casamento na roça, puxar a quadrilha, e na sequência, veio a pandemia. A cultura é fundamental para a vida, alimenta a alma. A gente faz com muito amor e carinho. É uma felicidade enorme estar de volta. Que venham mais eventos para que todos os artistas possam mostrar sua arte e alegrar o povo!”, frisou o idealizador do Casamento Caipira, apresentado no sábado, na Feirinha.

Festival ‘Arraiás de Terê’

• 25 e 26/06, 14h às 22h: SESC Alpina (Rua Cândido Portinari, 837, bairro Golfe)

• 03/07, 10h às 19h: Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras)

• 09 e 10/07, 15h às 22h: Feso-Pró Arte (Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto)

Entrada franca.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui