PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis terá Pós-Graduação pela UFRRJ

Instituição vai oferecer 100 vagas no município

Cerimônia de lançamento da especialização no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

Teresópolis, 14/05/2022 - Teresópolis terá a primeira Pós-Graduação promovida por instituição de ensino federal. O curso gratuito em Educação Especial e Inovação Tecnológica da Fundação Cecierj, em parceria com a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), vai oferecer 100 vagas no município.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, representou o prefeito Vinicius Claussen na cerimônia de lançamento da especialização na quinta-feira, 12/05, na sede da fundação, no Rio de Janeiro. As datas de inscrições e de início das aulas serão divulgadas.

“O Estado do Rio de Janeiro ganhou a primeira pós-graduação lato sensu em Educação Especial e Inovação Tecnológica e Teresópolis também foi contemplada. Serão oferecidas 100 vagas em nosso município para o próximo semestre. O curso foi pensando nos princípios da acessibilidade curricular, pedagógica e tecnológica”, destacou o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, informando que o curso será semipresencial, com aulas no ambiente virtual e atividades presenciais nos dois meses finais da especialização, no Polo Cederj de Teresópolis, que é administrado pelo Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro).

O curso

O curso é voltado aos profissionais da Educação que desejam buscar mais conhecimentos sobre os processos de ensino e aprendizagem de estudantes com deficiência, principalmente com deficiência intelectual, múltipla e a síndrome congênita do zika vírus. Além disso, a iniciativa vai oferecer estratégias curriculares acessíveis e recursos tecnológicos e pedagógicos a serem empregados na escolarização do público da Educação Especial.

A Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, celebrou o início do curso, que conta com 1700 alunos inscritos e contou com a presença do secretário da Secti, João Carrilho, presidente do Cecierj, Rogério Pires, reitor da UFRRJ, professor Roberto de Souza, a coordenadora geral da especialização da UFRRJ, professora Márcia Denise Pletsch, e demais parceiros que contribuíram para a oferta desta iniciativa.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui