PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Escola Móvel de Tecnologia em Teresópolis

Senac oferece 165 vagas em cursos gratuitos

Escola Móvel de Tecnologia em Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 05/05/2022 - A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Teresópolis em parceria com o Senac - RJ, traz para o município a Escola Móvel de Tecnologia.

A Unidade disponibilizará cursos gratuitos de capacitação profissional. Serão ofertadas 165 vagas, visando impulsionar o setor de comércio e serviços da região. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, na próxima quarta (11/05), a partir das 10h, na Praça Olímpica Luís Camões, na Várzea.

Para quem deseja empreender no segmento de tecnologia e gestão e busca aprimorar suas habilidades, os cursos oferecidos incluem as opções de Workshop estratégias de mídias sociais, Informática básica, Práticas administrativas, Excel básico e avançado, Aprendendo a criar games, Criação de e-commerce, Colaboração: trabalho em equipe e Pensamento crítico: análise crítica e resolução de problemas. As aulas terão início no dia 17 de maio, com disponibilidade em dois turnos. Na parte da tarde o funcionamento será das 13h às 17h, e à noite, das 18h às 22h.

“Somos o maior polo tecnológico da região, o município que mais emprega no setor de TI no interior e o terceiro maior do Rio de Janeiro. O ecossistema teresopolitano nessa área é o maior em empresas, faturamento e empregos. Estamos investindo cada vez mais em projetos e ações que buscam revigorar a vocação tecnológica da nossa cidade em prol do desenvolvimento econômico e sustentável com geração de empregos”, destacou o prefeito Vinicius Claussen.

Os interessados nas vagas que desejam se candidatar deverão ser maiores de 16 anos e possuir o Ensino Fundamental completo. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal, apresentando a via original e cópia dos documentos (identidade e CPF) de ambas as partes, do responsável e do candidato.

As Escolas Móveis Senac RJ são carretas-escola que levam cursos profissionalizantes a comunidades em todo o estado do Rio de Janeiro, ampliando a cobertura regional da instituição. As aulas são ministradas em um moderno ambiente de aprendizagem, equipado com materiais específicos das áreas de formação oferecidas: Beleza, informática e gastronomia.

Documentos necessários para realização da matrícula:

- Identidade
- CPF
- Comprovante de residência
- Comprovante de escolaridade (xerox do histórico ou certificado escolar, declaração de escolaridade original dentro da validade) ou autodeclararão informando que sabe ler, escrever e realizar as 4 operações matemáticas.

Local: Praça Olímpica Luís Camões, Várzea

Inscrições: 11 de maio, quarta-feira, a partir das 10h, por ordem de chegada.

Início das aulas: 17 de maio de 2022

Horário: Tarde (das 13h às 17h) e noite (das 18h às 22h)

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui