PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis vacinou mais de 3 mil no 'Dia D'

Evento teve muita procura e boa organização

Atendimento tranquilo nas unidades de saúde de Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 13/01/2022 - Com bom atendimento nas unidades de saúde da cidade e do interior, aconteceu na terça-feira, 11/01, feriado municipal, o 'Dia D' de vacinação contra a Covid-19 em Teresópolis. Ao todo, foram aplicadas 3.128 vacinas na população.

O evento teve o objetivo de aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19 entre a população ainda não imunizada ou com o esquema vacinal incompleto. Do total de 3.138 vacinas aplicadas, foram 80 vacinas da primeira dose, 572 da segunda dose e 2.476 de reforço.

Para a Subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Dra. Edneia Martuchelli, a vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus.

De acordo com ela, apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio. “Por isso, é importante que todos os cidadãos se vacinem, até porque, as vacinas contra a Covid-19 são completamente seguras. Vacinar mais de 3.000 teresopolitanos no Dia D só mais força para continuar o trabalho na saúde!”, afirmou.

“A vacinação é fundamental para prevenir a Covid-19 e o Dia D é mais uma oportunidade para que a população possa completar a imunização”, disse a auxiliar administrativa do PSF da Barra do Imbuí, Cristina Puigdevall.

Sem registro de problemas, o atendimento ocorreu de 9h às 15h, em todas as unidades de saúde da cidade e interior (com exceção dos postos de saúde da Várzea e Dr. Eitel Abdallah, em São Pedro). Foram aplicadas todas as doses já disponíveis: primeira e segunda dose, dose de reforço e ainda a quarta dose para pessoas com imunossupressão.

De acordo com a enfermeira Tainara Silva, também do PSF da Barra, a vacina deve ser aliada a outros cuidados como higienização das mãos e uso de máscaras. “As pessoas precisam se proteger porque o vírus continua entre nós. A vacina é aplicada regularmente em todos os postos de saúde, basta a pessoa buscar a unidade mais próxima”, explicou.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui