PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Legislativo de Teresópolis em Seminário de turismo

Promovido pelo governo do Estado do Rio de janeiro

Da dir. p/ esq.: Eduardo Vilella, professor da UFF e membro do Conselho Municipal de Turismo, vereador Amós Laurindo, secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, secretário de Turismo de Teresópolis, Mauricio Weicher - Foto: PMT
Teresópolis, 02/12//2021
- O secretário de Turismo de Teresópolis, Mauricio Weichert, junto com o vereador Amós Laurindo e assessores do vereador Diego Barbosa participam do 1º Seminário de Capacitação em Turismo para o Legislativo Municipal, promovido pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e a Companhia de Turismo do Estado.

Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das políticas públicas voltadas para o turismo, o evento tem como público alvo vereadores e integrantes das Comissões de Turismo das Câmaras Municipais do Estado. O seminário acontece de 2 a 4 de dezembro no auditório do Museu do Amanhã, no espaço revitalizado da Praça Mauá, no Rio.

O seminário conta com palestras e mesas de discussão com temas relevantes ao setor como “Importância do legislativo para o turismo” e “Competitividade, comunicação e marketing turístico”.

Além disso, serão realizadas visitas técnicas a equipamentos turísticos, como ao Cristo Redentor e ao prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Ao final, haverá entrega de certificado aos participantes.

“Fundamental esse tipo de capacitação para os vereadores, pois gera alinhamento de informações e expectativas sobre o desenvolvimento do Turismo no município, além de passarmos a construir juntos políticas públicas para o setor. Parabenizo os vereadores presentes pelo interesse e investimento e agradeço ao nosso prefeito por investir sempre em qualificação e assim multiplicarmos o conhecimento e a experiência”, disse Mauricio Weichert.

Para o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, essa é uma oportunidade de auxiliar os gestores e promover a importância do setor. “Não serão apresentados apenas conceitos e definições. Será um momento de discutir como elaborar políticas em prol do turismo e, o mais importante, como implantá-las”, disse o secretário, reiterando que o turismo do estado é uma importante mola propulsora para a economia, principalmente, no cenário de retomada das atividades.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui