PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

'Natal do Reencontro' começa em Teresópolis

Programação 'Teresópolis Terra de Luz' 2021


Teresópolis Terra de Luz - Natal 2021 - Imagem: divulgaçãoTeresópolis, 02/12//2021
- Abordando o tema 'O Natal do Reencontro', a programação do projeto Teresópolis Terra de Luz - Natal 2021 começa no sábado, 04/12. Decoração temática, desfile, concertos, teatro, dança, vídeo mapping e festival gastronômico são algumas das atrações que vão movimentar a cidade até o dia 09/01.

O tema é uma referência à retomada da celebração das festas de fim de ano de maneira presencial, o que está sendo possível com o avanço da vacinação da população. Mas, sem esquecer cuidados básicos, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento.

“Nossa intenção é proporcionar aos teresopolitanos e aos visitantes um clima fraterno, com eventos para marcar essa data tão significativa. Estamos no momento do reencontro, de continuarmos juntos para vencer os desafios da pandemia e de compartilhar a esperança, sem esquecer a memória dos familiares e amigos que nos deixaram”, pontua o Prefeito Vinicius Claussen.

O projeto da Prefeitura de Teresópolis inclui a decoração e iluminação de pontos estratégicos, realizadas pela Secretaria de Cultura, com apoio das secretarias de Turismo, de Obras e de Serviços Públicos, além dos colaboradores Sistema Fecomércio, Sincomércio Teresópolis, Sesc, Instituto Saber Educação e Cultura, Polo Gastronômico de Teresópolis e Coca Cola FEMSA Brasil.

Pórtico de entrada da cidade, Feirinha de Teresópolis, Casa de Cultura Adolpho Bloch, Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, e o canteiro central da Reta estão recebendo iluminação e arranjos natalinos. A Praça Nilo Peçanha, no Alto, conta com painel instagramável. Árvores de Natal são instaladas em pontos estratégicos, como no início da Reta, na Praça de Santa Teresa e no prédio da Prefeitura. Parceira da Prefeitura, a Fecomércio programou uma ornamentação para a Calçada da Fama e a Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro da cidade.

“Convidamos a todos para acompanhar a programação que vai colorir e iluminar a cidade, lembrando o significado do Natal, e que será realizada em praças públicas na Várzea e no bairro de São Pedro, na Feirinha de Teresópolis, na Casa de Cultura Adolpho Bloch e na Igreja Matriz de Santa Teresa. As atrações também serão levadas aos bairros pelo Caminhão Palco Itinerante da Cultura”, convida Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.

   Confira a programação completa:  


Programação divulgada pela Prefeitura de Teresópolis, sujeita a alterações

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui