PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis reestrutura salários dos Servidores

Decreto finaliza implantação do 5º gatilho do PCCS

Prefeitura de Teresópolis - Foto de arquivo
Teresópolis, 02/12//2021
- Assinado pelo Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, na segunda, 29/10, o Decreto Municipal 5.633/2021 que finaliza a implantação do 5º gatilho do PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salários) dos servidores ativos e inativos da Prefeitura de Teresópolis, com o pagamento da parcela de 4,021%.

Assim, na Folha Salarial de novembro, com valores depositados nesta terça (30), os servidores ativos e inativos receberam também 50% do valor do 13º salário.

"O PCCS, quando aprovado, previu 6 gatilhos, que deveriam ter sido pagos em 2016. Quando assumimos a gestão, tinha sido cumprido o pagamento para os servidores até o 4º gatilho. E nós, por uma questão orçamentária e financeira, herdadas de gestões anteriores, precisamos dividir o 5º gatilho em 4 parcelas. Assim, a última parcela referente a esta divisão, será paga nesta terça-feira (30/11).

Com o pagamento desse gatilho, o servidor teve um ganho real salarial de 17%", explicou o Prefeito, destacando que, em 2022, a gestão municipal seguirá trabalhando para conseguir concluir o pagamento de todo o PCCS.

Vale Alimentação

Sobre o Vale Alimentação, durante um período, em gestões anteriores, o município deixou de pagar aos servidores esse benefício. A gestão atual, face à decisão judicial, vai quitar tal dívida com os servidores efetivos ativos e aposentados (funcionários que se aposentaram no período no qual o benefício deixou de ser pago). Cada servidor ativo receberá o valor de R$ 150 na folha salarial de novembro, nesta terça (30/11).

A Secretaria M. de Administração está finalizando os cálculos para que os valores atrasados, referentes ao período compreendido entre 2015 e 2018, sejam quitados, de forma gradual, para esses funcionários. O mesmo valor será pago para os servidores aposentados citados acima. A Administração Municipal está finalizando a lista dos aposentados que têm o direito ao recebimento dos valores e o mês de início do pagamento será divulgado. Além desse pagamento, os servidores ativos receberam o vale alimentação, no valor de R$ 100, referente ao mês de novembro.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui