PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Aluna de Teresópolis é medalhista de ouro

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - Imagem: Divulgação
Teresópolis, 02/12//2021
- A estudante Esther Macedo Luna, do 9° ano do Centro Educacional Rose Dalmaso (CEDAL), em São Pedro, foi medalhista de ouro na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Organizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), a olimpíada científica é realizada anualmente, em todo o Brasil, e envolve alunos de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio.

“Ficamos muito felizes com a notícia da medalha de ouro na OBA. Teresópolis vem obtendo excelentes resultados em olimpíadas e isso mostra que temos ótimos alunos, professores dedicados, competentes e comprometidos com a sua missão, e uma Rede Municipal que busca a cada dia, melhorar a qualidade do ensino”, destacou a secretária de Educação, Satiele Santos.

A medalha será entregue em cerimônia a ser agendada. Todos os alunos que participaram da OBA 2021 também receberão certificados. Cinco estudantes do Colégio N. S. do Carmo, instituição privada, também foram premiados na OBA 2021: 1 com medalha de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui