PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Tratamento do tabagismo em Teresópolis

Secretaria de Saúde retoma Programa


Teresópolis, 30/11//2021
- A Secretaria de Saúde de Teresópolis está retomando os trabalhos de prevenção e tratamento do tabagismo, nas unidades de saúde da cidade e interior.

O acompanhamento é feito por profissionais de saúde por cerca de 4 meses com o acompanhamento individual de pacientes.

O trabalho é feito pelo Programa Municipal de Controle ao Tabagismo de Teresópolis, e atualmente realizado em três unidades de saúde (Caleme, Granja Guarani e Vargem Grande).

Devido à pandemia de Covid-19, os atendimentos são feitos individualmente com a captação de pacientes de cada bairro e as conversas individuais. “Retomar essa ação é importante e faz parte do controle das doenças crônicas não transmissíveis do município”, explica a Subsecretária de Atenção Básica de Saúde, Dra. Edneia Martuchelli.

O objetivo do programa é que ele comece a ser oferecido em todas as unidades de saúde a partir do primeiro semestre de 2022, quando as equipes estiverem capacitadas. “Os pacientes tabagistas com interesse em parar de fumar são captados e começam o tratamento. É feita avaliação clínica e acompanhamento regular. Caso haja necessidade de medicações associadas a terapia cognitiva e comportamental, o programa dará o suporte”, relata o coordenador do programa, Paulo Martins.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui