PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Horto Municipal de Teresópolis no Dia da Árvore

Ação com crianças para comemorar a data


Teresópolis, 18/09/2021
- Nos dias 18, 19 e 21/09, o Horto Municipal de Teresópolis receberá uma ação comemorativa ao Dia da Árvore, celebrado na terça-feira, 21/09. Durante o final de semana, as crianças que participarem do evento ainda levarão mudas de árvores para casa.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo é fazer com que as crianças que estiverem no horto tenham uma experiência pessoal com o meio ambiente. Com tinta guache, as crianças poderão marcar com as mãos um novo mural de avisos, formando uma copa de árvore.

Ao todo, o horto reservou 60 mudas de árvores frutíferas e ornamentais a serem doadas para cada criança que participar da atividade. Serão distribuídas 20 mudas por dia de: goiaba, pitanga, jabuticaba, ipê roxo e ipê amarelo.
 

O Horto Municipal Carlos Guinle é administrado pela Prefeitura de Teresópolis e fica localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, Bairro Quarenta Casas.

Ainda em comemoração ao Dia da Árvore, outras atividades estão sendo feitas no município:

- Nesta sexta-feira (17/09), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Horto Municipal prepara 10 berços para a que sejam plantadas árvores nativas da Mata Atlântica. Este plantio irá ocorrer na próxima quarta-feira (22/09), no Ciep do bairro Fonte Santa.

- Já com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o horto realizará melhorias no jardim frontal da Casa de Memória Arthur Dalmasso, na Várzea.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui