PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Saúde vai capacitar equipes de emergência

Aulas na Associação Médica de Teresópolis


Teresópolis, 20/07/2021
- Nos sábados 24 e 31/07, a Secretaria Municipal de Saúde oferece um curso de capacitação para equipes de atendimento de emergência da APS (Atenção Primária à Saúde).

Profissionais das 22 unidades de saúde serão divididas em cada dia, e as aulas acontecem na sede da Associação Médica de Teresópolis (Rua Wilhelm Cristian Kleme, 680, Ermitage).

O objetivo do treinamento será atualizar as ações de BLS (da sigla em inglês para Suporte Básico de Vida), que trata dos primeiros atendimentos de emergência para a rede. Poderão participar médicos e enfermeiros de cada unidade. “Além de capacitar e exercitar o protagonismo das 26 equipes, o principal objetivo do curso é chamar a atenção para a necessidade de os profissionais aprenderem a salvar vidas”, diz o Secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.

“A perspectiva é que esse curso cumpra o seu papel na qualificação dos profissionais de saúde, com vista na consolidação da estratégia de saúde da família e no desenvolvimento do Sistema Único de Saúde universal e com elevado grau de qualidade e equidade” avalia o médico Wagner Oliveira, do Núcleo Ampliado de Saúde da Família. De 9h às 15h, as aulas serão ministradas por ele junto ao médico Marcelo Passos e o enfermeiro Patrick Barizão (ambos do Serviço de Atenção Básica Domiciliar).

De acordo com dados fornecidos pela organização do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar, cerca de 90% das vítimas de parada cardíaca morrem antes de chegar ao hospital. “A capacitação visa melhorar a qualidade da assistência para o paciente, sendo para os profissionais da saúde uma alternativa de aprendizado”, comenta o enfermeiro Patrick Barizão.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui