PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

DataTerê recebe painel turístico de Teresópolis

O perfil do turista e do setor de turismo na cidade

Dados no Painel do Perfil Turístico de Teresópolis - Imagem da WEB
Teresópolis, 15/07/2021
- Lançado pela Prefeitura de Teresópolis na quarta, 14/07, através da Plataforma DataTerê, o Painel do Perfil Turístico de Teresópolis.

Atualizado pela Secretaria Municipal de Turismo, o novo painel tem por objetivo traçar e apresentar o perfil do turista e do setor de turismo. O banco de dados identifica a faixa etária dos visitantes, cidade de origem e tempo de permanência no município. Também divulga informações sobre o trade turístico, como meios de hospedagem, transporte, receptivo turístico e guias de turismo.

“Os dados são a consolidação das informações preenchidas durante os meses de maio e junho no formulário de Autodeclaração para Autorização de Entrada no Município. Com esses dados, é possível gerir melhor o turismo, principalmente na etapa de planejamento”, explica Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.

A Plataforma DataTerê foi desenvolvida pela Secretaria de Ciência e Tecnologia com o intuito de tornar as informações e dados do município mais acessíveis à população. Os principais painéis como o Painel Covid, Portal da Transparência e Painel do CAGED podem ser acessados por meio da plataforma.

Na página inicial do DataTerê também é possível encontrar informações sobre o município, como número de habitantes e área territorial. Além disso, quem navegar no portal poderá encontrar links de outras fontes de dados. Para saber mais, acesse https://teresopolis.rj.gov.br/datatere/

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui