PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Programa quer atrair visitantes para Teresópolis

Evento aproxima os profissionais das operadoras

Palestrante Denise Fajalla, da CVC Corp - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 13/07/2021
- Visando fomentar a comercialização do destino turístico Teresópolis neste período de reaquecimento da economia, a Secretaria Municipal de Turismo realizou na segunda, 12/07, o Encontro do Mercado Turístico.

Seguindo os protocolos sanitários, o evento aproximou empresários dos setores gastronômico e hoteleiro e guias de turismo inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) de duas operadoras de turismo nacional e internacional: CVC Corp e ViaCapi.

A iniciativa, que faz parte do Programa ‘Pra Cima Terê’, de Recuperação Econômica e Geração de Emprego, mix de ações do Gabinete de Crise, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen, está inserida no eixo ‘Vem pra Terê’, cujo objetivo é promover o destino Teresópolis, atrair eventos e aquecer a atividade turística no município, gerando emprego e renda.

“Nossa ideia é atualizar os profissionais do mercado do turismo sobre como está funcionando o mercado brasileiro e internacional e gerar esse vínculo de relacionamento. Isso para que eles possam prestar serviços, distribuir e vender o produto Teresópolis, atraindo mais visitantes através das grandes operadoras. Nosso enfoque é legalizar toda a cadeia produtiva para termos mais segurança nas operações e gerar emprego e renda para Teresópolis”, explicou Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.

Para Denise Farjalla, da Operadora CVC Corp, “o encontro foi superválido, levando em conta o reaquecimento gradual da economia. Temos que nos preparar e nos reestruturar, pois a retomada da atividade turística começa a se intensificar”.

Marcos Bastos, da Operadora ViaCap, comentou que a Serra do Rio de Janeiro tem tanto potencial para ser comercializada quanto outros destinos com grande procura pelos cariocas. “Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo têm uma história linda e ainda não conseguimos vender esse destino com o mesmo volume que para outras regiões. Um evento como o de hoje me deixa muito animado, pois mostra que as pessoas conseguem ver um horizonte diferente. Isso graças a profissionais capacitados, como o secretário Maurício, que sabe como funciona o turismo e a importância de cada segmento. Acredito que isso vai dar uma guinada e movimentar mais ainda o turismo em Teresópolis”.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui