PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Entrega do leite em pó arrecadado na vacinação

Teresópolis no combate à mortalidade infantil

Entrega do leite. Campanha 'Dose de solidariedade' - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 13/07/2021
- A Secretaria de Saúde de Teresópolis entregou as latas de leites doadas até o momento na campanha 'Dose de Solidariedade'.

A entrega foi feita para o Centro Materno Infantil de Teresópolis. As latas de leite foram doadas pela população nos pontos de vacinação contra a Covid-19, na cidade e interior.

Na segunda-feira, 12/07, foram entregues cerca de 600 embalagens de leite, de vários tipos, que vão atender às necessidades nutricionais de diversos recém-nascidos. Dentre as doações estão leites em pó normais, modificados, compostos lácteos e leites sob prescrição médica. De acordo com a faixa etária, composição e necessidade ou não de prescrição médica, a entrega à população será feita nos diversos setores do Centro Materno Infantil. O leite será entregue de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Campanha 'Dose de solidariedade'

Iniciada no dia 3 de abril, a campanha tem como objetivo diminuir os índices de mortalidade infantil durante a vacinação contra a Covid-19. Com iniciativa das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, a campanha pretende arrecadar até 6.000 leites em pó indicados para crianças de 0 a 12 meses, a fim de apoiar as mães puérperas que possuam condições clínicas que as impeçam de amamentar os filhos, tais como doenças infectocontagiosas (ex: HIV, hepatites virais etc).

As doações ocorrem nos pontos ativos da vacinação, realizado a pé e também no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior. Os locais são: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca); em frente à UBS de Bonsucesso e em frente à Unidade de Saúde de Pessegueiros.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui