PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Consulta para saneamento básico em Teresópolis

Maior programa de infraestrutura do município

Teresópolis não possui tratamento de esgoto - Foto de arquivo
Teresópolis, 13/07/2021
- Está disponível para consulta pública o projeto 'Saneamento Básico para Todos', de concessão dos serviços de tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto do município de Teresópolis.

São estimados valores de investimentos na ordem de R$ 476.958.600,00 em infraestrutura, com a construção de 367 quilômetros de rede de esgoto, prevendo separador absoluto e tempo seco.

Serão 4 estações de tratamento, 9 estações de bombeamento e 11 biodigestores, com a previsão de geração de 800 empregos.

O Aviso de Consulta Pública (Processo Administrativo 16.520/2019) foi publicado nesta segunda-feira, 12/07, em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Município.
 

“Estamos lançando hoje, 12/07, o maior projeto de infraestrutura da história de Teresópolis: o ‘Saneamento Básico para Todos’. Vamos conseguir universalizar água tratada de qualidade para toda a população, atendendo com coleta e tratamento de esgoto 90% do município, cidade e interior. E o que é melhor: a nossa tarifa será a de hoje menos 10% para todos os usuários. Também teremos tarifa social para mais de 17 mil famílias em vulnerabilidade social, com desconto de até 80%. Participe, dê suas sugestões, essa é uma construção coletiva: poder público e população”, convida o Prefeito Vinicius Claussen.

Os documentos referentes ao projeto estão disponíveis em versão digital no site http://teresopolis.rj.gov.br/saneamento. Os interessados em apresentar contribuições e sugestões têm 30 dias para enviá-las, basta preencher formulário disponibilizado juntamente com o restante da documentação.

Desde 1998, a atual concessionária (a CEDAE) está operando sem contrato. O Ministério Público entrou com ação civil pública em 2012, determinando o encerramento do contrato de concessão dos serviços de fornecimento de água tratada e de captação e tratamento de esgotos firmado entre a Prefeitura de Teresópolis e a empresa em 15 de fevereiro de 1978.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui