PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis amplia atenção psicossocial a jovens

Inaugurada a nova sede do Capsi em Araras


Teresópolis, 04/06/2021 - Na quarta, 02/06, a Prefeitura de Teresópolis inaugurou a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) na rua Tietê, em Araras.

A nova sede fica em um imóvel com 455 m², adquirido por meio de uma desapropriação feita pela Gestão Municipal e assinada no decreto 5.520/2021.

Vinculado à Divisão de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, o Capsi realiza o acolhimento, tratamento e reinserção social de crianças e adolescentes até 18 anos diagnosticados com transtorno mental grave e persistente. No local, também são atendidos casos relacionados ao uso de álcool e drogas.

A assistência às crianças e adolescentes é realizada por uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais especializados em diversas áreas da saúde e que prestam atendimento integrado.

Durante a cerimônia de inauguração, o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, afirmou o empenho da gestão municipal nos cuidados com a saúde mental de crianças e adolescentes e parabenizou a equipe de profissionais que atuam na unidade. “Estamos trazendo o Capsi para uma estrutura de excelência, com uma equipe muito motivada para poder atender esse momento crítico que passamos na saúde mental. Este novo Capsi é o segundo investimento da nossa gestão na Rede de Atenção Psicossocial de Teresópolis apenas este ano. A primeira foi a inauguração da Residência Terapêutica, na Barra do Imbuí, uma estratégia para reinserir na sociedade os pacientes que estavam internados em instituições psiquiátricas. E vamos avançar mais, em breve com a segunda Residência Terapêutica”, declarou o prefeito Vinicius Claussen.

A Subsecretária de Atenção à Saúde, Patrícia Aragão, explica como funcionará o espaço: “Aqui os pacientes terão atendimento de equipe multiprofissional, formada por psiquiatras, psicólogos, pedagogos, assistente social e enfermeiras. Eles participarão de atividades em grupo nas oficinas oferecidas pelos próprios técnicos da unidade. Neste espaço, maior e com melhor infraestrutura, poderemos ampliar a capacidade de atendimento e a prestação de um serviço ainda melhor, com a possibilidade de oferta mais diversificada de oficinas terapêuticas e atividades comunitárias”, concluiu.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui