PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Eventos de fim de ano movimentaram Teresópolis

Preparativos do Natal começaram seis meses antes

Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes-RJ, no encerramento da programação do 'Teresópolis Terra de Luz' - Foto de arquivo
Teresópolis, 03/01/2020 -
Durante o período de festas de final de ano, visitantes e moradores de Teresópolis puderam desfrutar de uma programação natalina variada, repleta de atrações musicais e teatrais, além de dança, Parada de Natal, trenzinho iluminado.

Destaques para a Feirinha de Natal e para o 'Caminhão da Cultura', que levou arte e entretenimento para 15 regiões da cidade. A iniciativa aconteceu por meio da parceria entre a Prefeitura e o Teresópolis Convention Bureau e apoio do Siccob.

“Os preparativos do Natal começaram seis meses antes e, dentro da realidade financeira do município e com a colaboração de instituições parceiras, pudemos oferecer um Natal de Luz, cheio de atrações para população e turistas que vai ficar registrado na memória dos teresopolitanos”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Cléo Jordão.
 

A abertura da programação com a Parada de Natal e a entrega da Chave da Cidade pelo Prefeito ao Papai Noel emocionou o público pelas ruas do centro. O desfile contou com a participação das crianças das escolas municipais que acompanharam o Papai e Mamãe Noel.

Durante todo o mês de dezembro, o teatro Itinerante da Secretaria de Cultura apresentou o espetáculo ‘A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel’ com o grupo Hocus Pocus, em bairros da zona urbana e do 2º e 3º distritos. Mais de 3 mil pessoas se encantaram com as apresentações desse projeto pioneiro que se dispôs a mostrar para crianças e adultos que brinquedos podem ser criados através de materiais recicláveis. A encenação aconteceu no caminhão da Cultura decorado e iluminado.

No comércio, o Natal também superou as expectativas. “Estimo um crescimento entre 10% e 15%, o melhor dos últimos anos. Acho que, pela primeira vez, tivemos uma combinação de fatores externos, como inflação controlada, juros baixos e diminuição do desemprego e também contribuíram a estabilidade política local, que gera mais confiança no futuro, folhas de pagamento dos servidores municipais em dia, que injetaram 40 milhões em nossa economia, além de uma cidade decorada com muito bom gosto e beleza, trazendo mais turistas e, sobretudo, resgatando a autoestima dos teresopolitanos”, declarou Igor Edelstein, presidente CDL e vice-presidente do Sincomércio Teresópolis.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui