PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Projeto de inclusão social através do esporte

Atividades Físicas para pessoas com deficiência

Atividades para portadores de deficiência - Imagem meramente ilustrativa
Teresópolis, 29/06/2019 -
A Secretaria de Esportes e Lazer de Teresópolis, dá início ao Projeto AFESP (Atividades Físicas Esportivas) para pessoas com deficiência.

A iniciativa visa contribuir com a inclusão, elevando a autoestima e melhorando a autoconfiança, além de promover a socialização das pessoas com deficiência.

As aulas serão ministradas por profissionais de Educação Física habilitados para realizar atividades recreativas e desportivas com pessoas com deficiência, como explica a subsecretária de Esportes e Lazer, Érika Marra. “Através das aulas, será possível oferecer uma melhor qualidade de vida, aprimorando força, agilidade, coordenação, equilíbrio e condicionamento cardiovascular para as crianças, jovens e até mesmo adultos que participarem do nosso projeto”, disse.

As aulas acontecerão no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, (Várzea), na Casa Espanhola de Teresópolis (Bom Retiro), no Várzea Futebol Clube (Ermitage), e no Clube Esportivo Universitário (Jardim Cascata). O objetivo é atender alunos a partir dos sete anos em turmas com, no máximo, 20 pessoas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Ginásio Pedro Jahara – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea). É preciso apenas apresentar os seguintes documentos: atestado médico; carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno (xerox); carteira de identidade do responsável (xerox - caso o aluno seja menor de idade); declaração escolar; comprovante de residência (xerox); e foto 3×4.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui