PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Encontro de Educação Ambiental na Feira Orgânica

Evento abordou práticas simples em várias ações ecológicas

Encontro de Educação Ambiental da Feira Orgânica de Teresópolis - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 11/12/2018 -
O Encontro de Educação Ambiental da Feira Orgânica de Teresópolis, realizado no sábado, 08/12, foi considerado um sucesso pelos realizadores.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental / Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Associação Agroecológica de Teresópolis, e com o apoio de várias instituições.

Realizado na feira, na Várzea, o evento reuniu representantes do poder público, ambientalistas e alunos do município, além dos tradicionais frequentadores da feira. “O evento se deu com o objetivo de engajar os diversos segmentos da sociedade em ações de defesa do meio ambiente, por meio de práticas simples e efetivas”, resumiu o Secretário de Meio Ambiente e de Defesa Civil, Raimundo Lopes.

Na programação, oficinas de separação de resíduos sólidos e de compostagem e de brinquedos com materiais recicláveis. Outras atrações foram os projetos ‘Núcleo Avançado de Combate a Incêndio Florestal’, do Corpo de Bombeiros; ‘Reciclagem Hoje’, com distribuição de sabão produzido com óleo reciclado; e ‘Nosso Lixo tem Valor’, de coleta seletiva no bairro Granja Guarani.

Técnicos da Defesa Civil Municipal ensinaram como confeccionar um pluviômetro doméstico com garrafas pet. O instrumento é usado para medir a quantidade de chuva, em milímetros, dentro de um determinado período de tempo. Serve para alertar os moradores de áreas de risco sobre a necessidade de deixar suas casas e procurar abrigo em local seguro, dependendo do volume e da duração da chuva.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui