PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Festa comemora a reabertura do Mirante da Colina

Espaço retorna ao mapa turístico de Teresópolis

50 anos do Mirante da Colina - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 02/10/2018 -
Os 50 anos do Mirante da Colina, no bairro Fazendinha, foram comemorados no domingo, 30/09, com um evento especial: a devolução do espaço ao mapa turístico de Teresópolis.

A programação atraiu muitas famílias que puderam aproveitar o dia numa área de piquenique, conhecer o espaço infantil e participar da inauguração da rampa para os saltos de parapente.

Para revitalizar o local, equipes das secretarias de Turismo, de Cultura, de Serviços Públicos e de Agricultura trabalharam duro durante cerca de dois meses. O Mirante, que não recebia cuidados especiais há mais de 20 anos, foi todo limpo.


A Prefeitura retirou muito lixo, entulho e mato que se acumularam no local durante anos. Trilhas foram reabertas e o paisagismo refeito. Uma rampa de parapente agora permite a prática do esporte em pleno centro de Teresópolis.

Para Cléo Jordão, secretária de Turismo, o retorno do Mirante da Colina ao mapa turístico é uma grande conquista. “Uma entrega para que a população venha conhecer o Mirante e que os turistas também possam contemplar a beleza deste lugar. Aqui temos uma visão maravilhosa, que possibilita ver toda a cidade e também a Serra dos Órgãos”, disse.

Festa

A entrega do Mirante da Colina à população foi marcada pelos shows das bandas Luna Comet, Rock da Kombi e Pop Rock Rádio. Além disso, muita música com DJs alegraram as famílias que estiveram no Mirante da Colina.

Sucesso de público, a rampa para saltos de parapentes encantou o público presente. “Todos nós, pilotos de parapentes, estamos muito felizes com essa conquista. A rampa é maravilhosa e agora podemos praticar nosso esporte no coração de nossa cidade. Tudo perfeito”, disse o piloto, Giovane Muniz.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui