PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

ONG realiza ação gratuita para castrar cães e gatos

Procedimento veterinário foi realizado em 35 animais

Hanri Soares, presidente da 'Paraíso do Focinho' (à dir.) - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 25/09/2018 - Equipe da 'Paraíso dos Focinhos', entidade sem fins lucrativos, castraram, no final de semana, 22 e 23/09, 35 animais em Teresópolis, entre cães e gatos.

Todos eram da Fonte Santa, primeiro bairro a ser beneficiado pela vinda da Unidade Móvel de Atendimento Veterinário da ONG (organização não-governamental).

A ONG tem seis anos e já fez a castração de cerca de três mil animais. Nas ações da unidade móvel, que foi inaugurada há um mês, castramos 60 animais. 'É uma operação complexa porque envolve todos os cuidados de uma cirurgia. Todos os equipamentos são regularizados por todos os órgãos pertinentes'.

'Precisamos verificar toda a documentação do dono e do animal a ser castrado, entre outros cuidados', pontuou a presidente da ‘Paraíso dos Focinhos’, Hanri Soares, acrescentando que a ação em Teresópolis foi possível porque o município vem atuando de forma relevante na causa da defesa animal, inclusive com o projeto de criação de uma Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal.

A unidade móvel ficou instalada no pátio ao lado da Prefeitura por uma questão de infraestrutura técnica, entretanto, o público-alvo da ação foram os moradores da Fonte Santa cadastrados anteriormente para tal procedimento. “Tenho um cachorro e uma gata que foram castrados aqui hoje. Agora estou mais tranquilo. Eles são nossos verdadeiros amigos e protetores. Merecem ser bem cuidados”, comentou Robson Souza, morador do bairro.

O CTA (Centro de Triagem Animal), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, também realiza a castração animal gratuitamente, entre outros serviços, contudo, a demanda é significativa e toda ajuda é muito bem-vinda.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui