PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Renegociação de dívidas públicas no Teresópolis Shopping

Prefeitura instala posto da Campanha de anistia fiscal

Teresópolis Shopping Center - Imagem de arquivo
Teresópolis, 20/09/2018 -
A Secretaria de Fazenda de Teresópolis instalou um posto da Campanha 'Fique OK com Teresópolis' no 1º piso do Teresópolis Shopping Center (em frente à Feira do Livro).

A campanha garante redução de juros e multas em dívidas com o município. A área foi cedida gratuitamente pela administração do shopping.

“Este espaço atende a quem trabalha ou mora nas redondezas e pode vir ao Teresópolis Shopping na hora do almoço ou após uma outra atividade. É centralizado e tem toda a estrutura para atender ao contribuinte”, disse a diretora do Departamento de Dívida Ativa, Paula Iamê. A Campanha ‘Fique OK com Teresópolis’ começou no dia 10 de setembro.

Até quarta-feira, 19/09, cerca de 1.200 contribuintes procuraram a Prefeitura em busca de informações. Desse total, cerca de 530 já aderiram à campanha e renegociaram seus débitos.

Desconto Legal

A Lei Complementar 243, de 28 de agosto de 2018, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Vinícius Claussen, permite a redução para débitos, inclusive os inscritos em dívida ativa, como IPTU, ISS, auto de infração, entre outros.

Os contribuintes têm até 10 de outubro para aderir à campanha e aproveitar o desconto de 90% em juros e multas nos pagamentos à vista. Se preferir parcelar, o contribuinte tem duas opções: desconto de 70% para pagamento em 12 meses ou 50% de desconto para pagamento a partir de 13 prestações mensais até o número de parcelas entre a data da transação e dezembro de 2020, já que a lei limita o parcelamento até esta data.

O contribuinte pode aderir à campanha tanto comparecendo à secretaria quanto ao shopping e definir a opção de pagamento: à vista ou parcelado. É preciso apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF. A secretaria da Fazenda fica no térreo da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea). O Teresópolis Shopping fica na Rua Edmundo Bittencourt, 101, Várzea. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui