PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Saúde nos Bairros realizou diversas ações no Fischer

Mais de 150 atendimentos nas áreas de saúde e cidadania

Programa “Saúde nos Bairros” - Foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 18/09/2018 -
O programa 'Saúde nos Bairros', da Prefeitura de Teresópolis, realizou mais de 150 atendimentos no bairro Fischer, na sexta, 14/09.

O objetivo do programa é facilitar o acesso dos moradores a serviços como aferição de pressão arterial, atualização do cartão de vacina, testes de glicemia, orientações sobre educação em saúde e higiene bucal e pesagem de beneficiários do programa Bolsa Família.

Ele é realizado por meio da parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde.Os atendimentos aconteceram no Cras do bairro. A coordenadora do Cras Fischer, Marisa Ferreira, destacou o trabalho conjunto das secretarias para um resultado positivo da ação.

“Foi uma parceria com a secretaria de Saúde, em especial os colaboradores do PSF da Família de Fonte Santa. Uma ação muito importante para toda a comunidade referenciada”, disse a coordenadora do Cras, responsável também pelas comunidades de Quinta Lebrão, Fonte Santa, Prata, Parque Ermitage, Roncador e Vale da Prata.

Para a moradora Raquel Lima é fundamental que aconteçam sempre ações de saúde no bairro. “Nós, moradores, ficamos muito felizes quando acontece essa ação aqui. Eu trago todos da minha casa para aproveitar o máximo, pois sei que é muito importante”, disse.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui