PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

MercoSerra reúne Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo

Objetivo é aproximar as diversas empresas da região

1ª Sessão de Negócios do MercoSerra - Foto: ASCom PMT
Teresópolis, 29/08/2018 -
Visando unir esforços para alavancar negócios entre as empresas que compõem a cadeia produtiva do Turismo na Região Serrana, aconteceu na tarde da terça-feira, 28/08, a 1ª Sessão de Negócios do MercoSerra, integrando Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

Realizado em parceria com os Convention & Visitors Bureau, das três cidades e o Sebrae/RJ, o evento reuniu, além dos representantes do poder público, 150 empresários e vários expositores no Salão de Convenções do Hotel Alpina.

Durante a Sessão de Negócios, os participantes puderam se aproximar e apresentar produtos e serviços no intuito de ampliar a comercialização entre eles. A proposta é fortalecer, cada vez mais, o mercado da região.

“Estou muito feliz com essa integração porque precisamos movimentar a região. A ideia é nos aproximarmos e mostrar o que produzimos com a perspectiva de gerar situações de negócios, deixando de buscar fora da região o que precisamos”, relatou Luiz Fernando Gomes, presidente do MercoSerra.

Anfitrião, o prefeito Vinicius Claussen falou da importância do encontro. “Essa rodada de negócios é fundamental para o fortalecimento do comércio na nossa região. Muitas vezes compramos produtos de fora sem saber que tem um fornecedor aqui do nosso lado, na nossa cidade ou no município vizinho. Então, esse grande evento é importante para geração de negócios, emprego e renda para a região”, declarou Vinicius.

De acordo com o presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, Pedro Alves, as três cidades têm muita coisa boa para fazerem juntas. “Teresópolis está num lugar central, por isso temos que trabalhar mais essa integração e é isso que estamos fazendo aqui”, disse.

‘Hoje a gente promoveu a sessão de negócios, a primeira integrando os três municípios. O que a gente quer é uma aproximação entre os empresários e que eles consigam fechar negócios’, disse a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Cláudia Pacheco.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui