PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Etapa de Olimpíada de Robótica em Teresópolis

Aluno do CESO conquistou a medalha de bronze


Teresópolis, 10/08/2018 - O curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) trouxe para Teresópolis, pela primeira vez, a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

O evento aconteceu no último dia 4 de agosto, na quadra do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), no Alto.

Com a medalha de bronze, o estudante Bernardo Rodrigues, do CESO, contou: “Sempre gostei muito de tecnologia. Quando o UNIFESO trouxe a oportunidade de participar de uma competição de robótica eu não pensei duas vezes e me inscrevi”, contou Bernado. “Foi um evento muito tranquilo, bem organizado e competidores e pais ficaram muito satisfeitos com a recepção do UNIFESO”, elogiou o coordenador Robson Tomé, da equipe Sesi Petrópolis, que levou medalha de ouro na categoria do ensino fundamental.

“Este foi o primeiro passo para realizarmos esse evento todos os anos. Tivemos em feedback muito bom neste primeiro evento, com cerca de 80 alunos inscritos de todo o estado do Rio de Janeiro”, comemorou o professor Laion Luiz Fachini Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação. De acordo com o professor Alberto Angonese, organizador da etapa em Teresópolis, a olimpíada vem com uma proposta de atender escolas de ensino fundamental e ensino médio, promovendo um desafio padrão de resgate simplificado.

“Foi uma grande vitória sediar um evento que contribui para formação de uma cultura associada ao tema tecnológico, proporcionando a formação de um cidadão que se relacione melhor com a tecnologia”, finalizou o professor Alberto Angonese.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui