PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Semana da Cidadania aconteceu em Teresópolis

Evento realizado pelo Observatório Social


Atividade com alunos de Odontologia do Unifeso - Foto: AsCom PMTTeresópolis, 22/05/2018 -
De 14 a 20 de maio foi realizada a Semana da Cidadania 2018 em Teresópolis. Com foco no esporte, o Observatório Social do Brasil Teresópolis, com o apoio da Prefeitura e do Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos, promoveu uma semana inteiramente dedicada ao tema. “O evento acontece em todas as cidades onde eviste Observatório Social, normalmente no mês de maio de forma simultânea. Em 2018, falamos da importância do esporte no desenvolvimento da cidadania, principalmente nas escolas públicas”, relatou Cláudio Carneiro, represente do O.S.B. Teresópolis.

Com o tema “Esporte, um exercício para a cidadania em Teresópolis”, a Semana da Cidadania promoveu palestras, cinema, aulas de zumba, vôlei e judô. “Na Prefeitura fazemos um trabalho preventivo, tirando o jovem da ociosidade e levando-os para o esporte”, comentou Henrique Faria, subsecretário de Esporte.

Os alunos da melhor idade, do professor Luiz Lisardo, participaram de um aulão de alongamento no sábado, dia 19, na Praça Baltasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. “A Secretaria de Esporte tem três projetos de alongamento: nas segundas e sextas, de 11h às 12h, no Ginásio Pedrão; toda segunda e quarta, de 8h às 9h, na Vila Olímpica, espaço da Prefeitura no bairro de São Pedro; e no CRAS Meudon, nas terças e quintas, de 9h às 10h. Também temos hidroginástica na Casa Espanhola, nas terças e quartas, de 11h ao meio-dia. Tudo de graça”, enumerou o professor Lisardo.

O evento também contou com o apoio das secretarias municipais de Educação e de Saúde, mostrando a importância do esporte em todas as áreas. “Este evento nós temos realmente que valorizar, prestigiar os bons profissionais, os projetos que estão em andamento e são positivos para nossa cidade”, comentou a subsecretária de Educação, Martha Staub.

“Essas iniciativas trazem um impacto muito positivo na saúde da população, pois é possível fazer várias ações e atender o público de uma forma geral, identificando problemas de saúde, fazendo vacinações e acolhendo o povo de Teresópolis”, concluiu o secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui