PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

 

Calouros recebidos com festa no primeiro dia de aula

Recepção com música, mágica e muita alegria

Festa lotou o pátio do Campus - foto: Unifeso
Teresópolis, 23/02/2018 -
O ano letivo do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) começou em ritmo de festa. O retorno dos veteranos e a chegada dos calouros no dia 19/02 foram marcados com momentos de muita descontração, com a presença do DJ Rômulo Dias animando o pátio do campus no Alto.

No ilusionismo o mágico Ozair Pirilim, a arte dos bonecos de Xando Pernambuco e o registro fotográfico em um backdrop seguido de entrega de brindes personalizados.

O clima entre calouros, veteranos, professores e funcionários técnico-administrativos foi de muita alegria e interatividade para esta nova jornada que está começando.

Em sua segunda tentativa de ingresso no curso de Engenharia Civil do UNIFESO, a novata Ana Carolina Pascoal teve sucesso e aproveitou a oportunidade para comemorar a conquista. “Vejo na Engenharia um novo mundo se abrindo. Estou muito feliz por poder fazer o curso que quero na cidade onde moro”, disse. Para Ana e todos os demais calouros, a Recepção ao Estudante não vai ficar só em festa. A programação de boas-vindas está bem diversificada, com atividades voltadas à responsabilidade social e ao conhecimento da metodologia dos cursos, da infraestrutura, do corpo docente, do mercado de trabalho onde irão atuar, entre outras que também chamarão a atenção dos acadêmicos.

Já Filipe Cardoso Combat, veterano de Odontologia, veio de Nova Friburgo trilhar o ensino superior. Segundo ele, o sistema de bolsas e financiamento que o UNIFESO oferece facilitaram seu acesso. “Queria uma formação acadêmica de qualidade e o UNIFESO foi o caminho que encontrei para realizar o meu sonho”, disse.

Para os veteranos, a iniciativa de comemorar com uma festa o retorno dos estudantes “deixou claro como a Instituição vem mudando e valorizando a importância que tem em nossas vidas. A recepção aos veteranos e calouros foi divertida, calorosa e maravilhosa! Obrigada UNIFESO pela qualidade em seus eventos”, agradeceu Erika Martins, graduada em Pedagogia e estudante do 5º período de Direito.

Novidades em 2018

Entendendo as necessidades de mercado e a importância de diversificar o perfil de formação, neste ano o UNIFESO ofertou o novo curso de Nutrição e reformulou os currículos dos cursos já tradicionais da Instituição, visando propiciar aos acadêmicos mais comodidade ao longo do curso superior com uma carga horária presencial reduzida (três dias na semana) acrescida do conteúdo online disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem e de atividades complementares. Contudo, o estudante ainda conta com a mesma qualidade do ensino, além do acesso às amplas instalações, bibliotecas e laboratórios da Instituição para o aprendizado.

“Que vocês desfrutem de todas as novidades de tecnologia da informação e comunicação que o UNIFESO vai incorporar no seu processo de ensino-aprendizagem, para que aprendam cada vez melhor e com mais conforto, e que ao final se formem excelentes profissionais”, declarou aos estudantes a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO.

Processo Seletivo

Alguns cursos ainda estão com as matrículas abertas para este semestre. Quem ainda almeja iniciar agora a vida acadêmica deve se inscrever gratuitamente através do site ou na Central de Matrícula e Relacionamento, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, na Av. Alberto Torres, 111, Alto.

Ingresso pelo ENEM

O candidato aprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir do ano de 2015 com, no mínimo, 450 pontos na redação, tem a nota aproveitada para o Processo Seletivo de Ingresso em todos os cursos de graduação (exceto Medicina). Basta se inscrever no Vestibular munido do resultado da prova de redação do Exame.

Fonte: Unifeso - Giovana Campos
 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui