Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis se prepara para os festejos de Natal

Natal Encantado 2017 tem apoio da iniciativa privada


Árvore de Natal na Prefeitura - Foto: PMTTeresópolis, 21/11/2017 -
A Secretaria de Turismo de Teresópolis em parceria com o Teresópolis Convention Bureau apresentam o Natal Encantado 2017. O projeto tem o patrocínio de empresas locais.

A ideia de trazer à paisagem teresopolitana as imagens do Natal vem ao encontro do anseio da população por uma construção de um momento de paz através das sensações, das cores, dos signos que fazem desta data o símbolo da renovação, da vida verdadeira.

“O objetivo do Governo é transformar o Natal em Teresópolis em um grande atrativo, com ornamentação e programação que alegrem os moradores e sejam um convite para novos visitantes. O turista gera recursos, e é disso que a Prefeitura precisa: aumentar a arrecadação para honrar os seus compromissos”, assinala o secretário municipal de Turismo, Elias Martins.

Atrativos

Prefeitura e Casa da Memória Arthur Dalmasso – na Várzea, Casa de Cultura Adolpho Bloch – em Araras, Centro de Informações Turísticas e o pórtico de entrada da cidade, no Soberbo, serão decorados e iluminados.

No canteiro central da Reta, ao longo das avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira, na Várzea, as árvores naturais estão sendo iluminadas com refletores e serão decoradas com bolas de lâmpadas de LED. Nesse mesmo trecho serão instalados 14 anjos de 2m de altura e 14 árvores de Natal medindo 2,5m. Já na Praça de Santa Teresa, no Centro, será montada a Casa do Papai Noel, além da tradicional árvore de Natal.

Além da ornamentação, está sendo montada programação cultural, com apresentações de música, teatro e dança. No dia 2 de dezembro será realizada a 2ª Parada de Natal, em que uma animada e colorida caravana desfilará pelo centro da cidade com personagens de presépio, ao som de músicas natalinas.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui