Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis implanta programa 'Calçada Acessível'

Projeto será realizado através de parceria

O arquiteto da ABCP, Luiz Gustavo Guimarães, o presidente  da Representação Regional FIRJAN Baixada II, Roberto Leverone, e o prefeito em exercício Sandro Dias - Foto: PMT
Teresópolis, 03/11/2017 -
Na terça, 31/10, foi realizada a primeira reunião para implantação em Teresópolis do programa Calçada Acessível.

O projeto de mobilidade urbana é uma parceria entre Prefeitura, FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e a ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), com custo zero para o Município.

O objetivo é orientar os profissionais responsáveis pela elaboração de projetos e obras dos municípios sobre a importância de melhorar a qualidade das calçadas, com padronização e acessibilidade, principalmente para idosos e pessoas com deficiência, visando a inclusão e a melhor qualidade de vida.


Participaram do encontro o vice-prefeito Sandro Dias, o arquiteto regional do Rio de Janeiro da ABCP, Luiz Gustavo Guimarães, o secretário municipal de Obras, Alfredo Ventura, a subsecretária de Fiscalização de Obras Públicas, Mariana Charles, e Theodoros Panagoulias, da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais.

O programa possui várias etapas e a primeira, a assinatura da carta de intenção, aconteceu no dia 13 de setembro, durante a cerimônia de posse do novo coordenador da Comissão Municipal FIRJAN em Teresópolis.

As outras fases são compostas por reunião de apresentação do Programa, Workshop participativo de capacitação técnica, Elaboração do Manual Técnico e Folder de Calçada, reunião com prefeito e secretários, seminário de lei ou decreto do manual de acessibilidade da cidade, criação da lei ou decreto do manual de acessibilidade e impressão do manual técnico e folder de calçada.

A sociedade terá oportunidade de dar a sua contribuição para a elaboração do Programa Calçada Acessível. “O trabalho será apresentado à sociedade, para que haja uma discussão saudável sobre o tema. Havendo contribuições consideráveis, serão feitas modificações”, pontuou Luiz Gustavo Guimarães.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui