Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Professor lança livro com artigos e reflexões

'Em que mundo estamos vivendo?'

Professor Eugenio Paes Campos - Foto: Unifeso
Teresópolis, 29/09/2017 -
Na quarta, 27/09 aconteceu a cerimônia de lançamento do livro 'Em que mundo estamos vivendo? - Reflexões sobre globalização, neoliberalismo, indivíduo e sociedade', do professor Eugenio Paes Campos, do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), através da Editora Pontocom.

O livro é dividido em três partes. Segundo o autor, a primeira reúne artigos acadêmicos escritos a partir de suas vivências em eventos como congressos.

A segunda consiste em reflexões com pensamentos sobre tal questão. A terceira traz uma sinopse de alguns livros que subsidiaram os textos e conclusões do autor.

“O propósito principal desta obra é provocar uma reflexão sobre o mundo. Às vezes parece que diante desse mundo conturbado em que vivemos de incertezas, de ameaças e também de decepções, há uma tendência de nos deixarmos abater. O propósito, ao escrever o livro, é que saiamos deste lugar de descrença, de desânimo e de apatia, procurando de algum modo as soluções, assim como, à medida do possível, saiamos dos extremismos, dos radicalismos e das posições preconceituosas ou intolerantes que não permitem o diálogo. Esses são os passos que penso que são importantes para lidarmos no dia de hoje”, detalhou o professor.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui