Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Região Serrana busca integração econômica

Projeto 'MercoSerra' quer unir os municípios


Reunião do Projeto 'MercoSerra' - Foto: AsCom PMTTeresópolis, 14/09/2017 -
Foi realizado, na manhã desta quarta, 13/09,  encontro de representantes do Poder Público, entidades e empresários da Região Serrana, em Hotel próximo à Prefeitura.

A reunião do grupo teve como objetivo traçar ações de fomento para atrair turistas para Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. É o projeto ‘MercoSerra Turismo & Negócios’, que visa a união das três cidades em prol do desenvolvimento econômico, turístico e cultural desses municípios.

O prefeito em exercício, Sandro Dias, mencionou a união como fundamental no projeto. “Tive experiência como secretário de Agricultura durante cerca de 10 anos e sempre encontrei na união das cidades o ponto forte para a realização dos projetos. Com o ‘MercoSerra’ não será diferente”.

Secretários e subsecretários municipais das três cidades estiveram presentes. O secretário de Turismo de Teresópolis, Elias Martins, também ressaltou os benefícios da união dos municípios. “Nosso objetivo é reunir o empresariado, as entidades e unir forças. Porque quando a gente passa a divulgar a região todas as três cidades ganham. O ‘MercoSerra’ traz a possibilidade de divulgar os atrativos e eventos para um público muito maior e isso é excelente”.

Representantes de entidades representativas do empresariado regional participaram do encontro, além de empresários dos ramos gastronômico e hoteleiro. A próxima reunião do grupo acontece no dia 18 de outubro, em Petrópolis, quando está prevista a apresentação do calendário de eventos das cidades envolvidas, entre outros assuntos.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui