Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis é destaque nacional no atendimento a crianças

Programa 'Bem Me Quer Terê' é listado em publicação


Equipe do Bem Me Quer e representantes da rede integrada de atendimento - foto: AsCom PMTTeresópolis, 29/08/2017 -
 O programa 'Bem Me Quer Terê' foi listado em publicação da instituição ChildHood Brasil com uma das seis experiências brasileiras consideradas como referência no atendimento integrado a crianças e adolescentes, vítimas de violências.

Além de Teresópolis (RJ), estão na lista Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Vitória da Conquista (BA) e Brasília (DF).

A publicação foi lançada durante o I Seminário sobre a Lei 13.431/2017 e o Atendimento Integrado às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violências, que aconteceu em Brasília entre os dias 8 e 10 de agosto. Sancionada em abril desse ano, a legislação normatiza mecanismos para prevenir a violência contra menores e estabelece medidas de proteção e procedimentos para tomada de depoimentos.

Nesta sexta-feira, 25/08, a coordenação do ‘Bem Me Quer Terê’ reuniu representantes da rede integrada – formada por Conselho Tutelar, Ministério Público, CRAS, CREAS, Delegacia Policial, Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e de Educação, entre outros órgãos – para apresentar a publicação: Centros de Atendimento Integrado a Crianças a Adolescentes Vitimas de Violências.

O pioneirismo de Teresópolis foi comemorado pela coordenadora do programa, a assistente social Sandra Erli Azevedo. “Pela lei 13.431, todos os municípios do Brasil vão ter que implantar centros de atendimento integrado a crianças vítimas de abuso sexual e Teresópolis, que já vem atuando com boas práticas, será referência”.

O programa ‘Bem Me Quer Terê’ é vinculado ao Centro Materno Infantil e está instalado no prédio anexo do Centro Administrativo Manoel Freitas (Av. Lúcio Meira, 375/3º piso), na Várzea. Conta com equipe formada por assistente social, psicólogo, médica e enfermeira, que faz o acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, com entrevista investigativa e encaminhamento à rede de saúde e assistência social para tratamento e acompanhamento, quando necessários. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui