Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Coral Municipal de Teresópolis no 'Natal Encantado'

Tarde de sol recebeu a magia da música


Teresópolis, 22/11/2016 -
  'Um domingo ensolarado e bonito como esse, depois de tanta chuva, pede uma boa música', resumiu o maestro, pianista e cantor Douglas Clemente, antes de começar o espetáculo do Coral Municipal na Igreja Batista Memorial de Teresópolis.

Eram 16h20 do dia 20 de novembro e a plateia foi brindada com um show como parte do projeto ‘Natal Encantado - A Magia do Natal em Teresópolis’, que vai até 20 de dezembro com programação variada.

Composto neste espetáculo por 11 membros (dez mulheres e um homem), o Coral Municipal de Teresópolis, ligado à Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura, apresentou um repertório com músicas de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; Roberto Carlos e Tim Maia.

“Ele era um grande músico e dizia algumas verdades em suas canções”, comentou Clemente, antes de comandar um ‘medley’ de ‘A Rã’, de Caetano Veloso (gravada por Tim Maia) e ‘Garota de Ipanema’, de Tom e Vinícius.

A apresentação teve duração de cerca de 40 minutos e começou com ‘Tarde em Itapoã’, de Vinícius e Toquinho. Depois, o romantismo de ‘Como É Grande o Meu Amor Por Você’, de Roberto e Erasmo Carlos. Tim Maia marcou presença novamente com ‘Gostava Tanto de Você’; ‘Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar’; e ‘Primavera’ — “esta é um brinde especial para a estação em que estamos”, frisou o maestro.

Após a subsecretária de Cultura da PMT, Cléo Jordão Rezende, agradecer a presença de todos, à igreja, pela cessão do espaço para o espetáculo, e aos membros do coral, o grupo encerrou o show tocando um bis: novamente o ‘medley’ com ‘A Rã’ e ‘Garota de Ipanema’.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui