Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Centro Odontológico já fez mil atendimentos em 4 meses

População tem acesso a várias especialidades


Teresópolis, 21/09/2016 -
O Centro de Especialidades Odontológicas de Teresópolis, que funciona desde maio deste ano, já realizou cerca de mil atendimentos voltados para a saúde bucal dos pacientes, em várias especialidades. Entre os serviços prestados estão diagnóstico com ênfase na prevenção do câncer bucal, periodontia (tratamento de gengiva), endodontia (tratamento de canal), pequenas cirurgias orais e atendimento para pacientes com deficiência.

'Temos conseguido vitórias, apesar das dificuldades que o município e o país em geral passam. Fizemos um balanço do trabalho promovido e chegamos a um número bastante expressivo. Desde a abertura do CEO, realizamos em torno de mil procedimentos, executados por várias especialidades', pontuou o diretor do Departamento de Odontologia da Secretaria de Saúde, Luciano Couto.

Luciano Couto, dir. Depto. Odontologia, e Paulo Fernando Lima, resp. técnico pelo CEO - Foto: PMT
O Dr. Luciano destacou os benefícios da implantação do CEO na cidade. “Aqui, temos serviços que não eram oferecidos na rede pública e muitos pacientes não podem pagar por esse tratamento na rede particular. O CEO é adaptado para cadeirantes. Todos os profissionais que trabalham aqui têm especialidade na área de atuação. É um atendimento realmente diferenciado”.

O responsável técnico pelo CEO, Paulo Fernando Mendes de Lima, explicou como funciona o agendamento na unidade. “Os pacientes inicialmente são atendidos nos PSF`s e nas Unidades Básicas de Saúde e diagnosticados os tratamentos especializados que devem ser feitos. A partir daí, são encaminhados para o CEO”. O CEO fica na Rua Heitor de Moura Estevão, 300, na Várzea, ao lado da Guarda Municipal.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui