Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Cultura de Raiz fez sucesso na Feirinha

O evento movimentou a praça de alimentação

Visitantes da Feirinha de Teresópolis dançam ao som dos artistas populares - Foto: Divulgação
Teresópolis, 20/09/2016 -
Um bom público aplaudiu as apresentações dos artistas populares no Encontro de Cultura de Raiz Itinerante. O evento movimentou a praça de alimentação da Feirinha de teresópolis na tarde ensolarada do sábado, 17/09.

Com comando de Eliana Resende e do também músico Beto Selig, as atrações se revezaram no palco. Wanda Pinheiro, Paulo Medeiros e Roberto Santos, Vera Bocard e Irio Lima, entre outros, deram o seu recado, animando a tarde dos visitantes da Feirinha.

Músicas como ‘Admirável gado novo’ (Zé Ramalho), ‘De igual para igual’ (Matogrosso e Mathias) e ‘Quando’ (Roberto Carlos), foram cantadas ao som de viola, acordeão e zabumba, entre outros instrumentos.

A iniciativa foi realizada pelas secretarias municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e de Cultura. “Sucesso absoluto. Trouxemos o evento para a praça pública a fim de valorizar ainda mais o artista local, em um ambiente turístico, como a Feirinha do Alto. Muito bonito repartir com a população esse cardápio cultural e, ao mesmo tempo, movimentar a Feirinha, gerar emprego e renda”, destacou o secretário de Trabalho, Marcus Vinicius Ramos (Marcão).

Quem subiu ao palco do Cultura de Raiz Itinerante aprovou a experiência. “Muitas pessoas com talento não têm chance de mostrar. E aqui é uma oportunidade de conhecer e reconhecer pessoas”, avaliou a repentista Wanda Pinheiro.

Moradora no Rio de Janeiro, a veranista Claudia Ferreira frequenta Teresópolis há 30 anos e gostou da proposta do evento. “Ótima ideia fazer alguma coisa pelos artistas anônimos, pessoas que têm um talento imenso. É o lugar em que podem mostrar que sabem cantar, que sabem tocar”, enalteceu.

Além da edição mensal do Encontro de Cultura de Raiz, que acontece na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e das apresentações itinerantes do projeto, o secretário municipal de Cultura, Márcio de Paula, avalia a possibilidade de ampliar as apresentações.

“Em julho, durante a programação pelo aniversário da cidade, realizamos um Encontro de Cultura de Raiz experimental na Calçada da Fama, durante a Semana da Música, e agora fizemos esta edição itinerante na Feirinha do Alto. Eu acho que agradou. Vamos ver se conseguimos retomar um projeto anterior, o Cultura nos Bairros”, finalizou Márcio de Paula.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui