Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

População do Meudon recebe ações de saúde

Parceria com o Unifeso garante a variedade de serviços

Secretaria de Saúde e Unifeso realizam ação de saúde no Meudon - Foto: PMT
Teresópolis, 20/09/2016 -
No sábado, 17/09, moradores do Meudon, Coréia, Dorvalino, Vale da Revolta e Vila da Esperança tiveram a oportunidade de utilizar os serviços oferecidos na ação de saúde realizada, em conjunto, pela Secretaria de Saúde e Unifeso.

A programação vem acontecendo todos os sábados em locais diferentes a fim de alcançar pessoas que durante a semana não têm tempo para buscar cuidados básicos de saúde.

Aferição de pressão arterial, teste de glicose, vacina contra tétano e hepatite B, esclarecimentos sobre dengue e Zica vírus, apresentação de técnicas de escovação dentária, dicas de fisioterapia e ainda atendimento a animais domésticos foram oferecidos à população.

“Essa é uma necessidade de saúde e também acadêmica. Estamos intensificando as ações para os estudantes poderem identificar as principais necessidades de cada comunidade e posteriormente traçar programas, junto aos PSFs, que atendam melhor cada bairro”, explicou o secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio.

Para o estudante de Medicina, Pedro Henrique Oliveira, o cenário de prática é fundamental para a formação dos alunos. “Não faz sentido a gente estudar para poder cuidar das pessoas e durante a faculdade não ter a chance de lidar diretamente com o público. Essas ações de promoção e prevenção são muito mais importantes do que cuidar da doença em si, além de descongestionar o sistema de saúde, ajuda na aproximação da comunidade com a equipe do PSF”, destacou o acadêmico.

Ruth Monteiro levou seu gato para vacinar. “Para mim, sábado é o melhor dia porque não trabalho. Além da vacina antirrábica, eles também informam sobre outras necessidades do animal. Muito bom”, comentou a moradora. Haroldo Machado também aproveitou para tomar vacinas e medir a pressão e o açúcar. “Estou fazendo tudo que posso porque há tempos não consigo ir ao posto”, disse.

Outra moradora levou a filha de seis anos para aprender técnicas de escovação. “Trouxe minha filha para aprender como escovar os dentes certinho e meus três cachorros para serem vacinados”, relatou Simone Carvalho.

No sábado, 24/09, a partir das 10h, atendendo moradores da Quinta Lebrão, Fonte Santa e Fischer, a ação de saúde acontecerá no Ciep Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa, e contará com a participação das equipes dos PSFs da Quinta Lebrão e Fonte Santa.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui