Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Olimpíada Rio 2016 refletiu em Teresópolis

Cidade incrementou o turismo e a divulgação externa

Tocha olímpica em Teresópolis - Foto: Portal Terê
Teresópolis, 24/08/2016 -
As Olimpíadas 2016 deixaram um saldo positivo para Teresópolis. A cidade viveu momentos especiais, a população deixou-se envolver pelo espírito cívico e olímpico.

A passagem da Tocha Olímpica pela cidade, poucos dias antes do grande evento no Rio, trouxe grande movimento para o setor hoteleiro e gastronômico. O asfaltamento e as obras realizadas na Reta também foram legado da Rio 2016.

As delegações de ciclismo de Portugal, Espanha e Eslovênia escolheram a cidade como base. Além disso, 50 familiares do time de hóquei da Holanda ficaram hospedados no município durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

'A seleção da Eslovênia ficou hospedada conosco em dois períodos. Os ciclistas e a equipe de apoio gostaram bastante da cidade. Em conversas, disseram que foi uma boa experiência e que tiveram ótima impressão sobre a cidade', destacou o coordenador de um Hotel no Centro.

Segundo ele o Hotel teve cerca de 85% de taxa de ocupação durante as Olimpíadas e que no Revezamento da Tocha em Teresópolis 38 pessoas da organização do evento também ficaram no hotel.

Outro Hotel, na saída da cidade, hospedou equipes de ciclismo de Portugal e da Espanha. 'Estiveram conosco cerca de 30 pessoas, entre atletas e equipe técnica. Além disso, no período das Olimpíadas, alcançamos 70% de ocupação durante a semana e 100% nos finais de semana, superando nossa expectativa', avaliou o gerente.

Ele lembrou ainda que, o revezamento da tocha foi uma excelente oportunidade de divulgação: 'Teresópolis já é conhecida por ser a sede de treinamento da Seleção de Futebol, que pela primeira vez ganhou a medalha de ouro em Olimpíadas. Com o revezamento da tocha aqui, a cidade ficou movimentada e teve visibilidade mundial. Isso é muito positivo para o município'.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui