Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Pacientes renais visitam Centro de Diálise

Abertura depende somente de vistoria e habilitação


Centro de Diálise - Foto: PMTTeresópolis, 20/07/2016 -
Com todo o equipamento e estrutura necessários para o funcionamento, o Centro de Diálise de Teresópolis foi visitado nesta terça, 19/07, por pacientes renais e familiares, a convite do Governo Municipal.

Acompanharam representantes da Prefeitura e da Renal Assistência Médica, contratada por licitação para gerir a unidade. O Secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, comentou sobre a mobilização do governo para agilizar os procedimentos para que a clínica seja aberta.

'O nosso objetivo é mostrar para a população e, principalmente para os pacientes, que estamos avançando. Concluímos a licitação. Convocamos a empresa vencedora, que instalou os equipamentos e contratou os funcionários para o centro, e agilizamos tudo o que faltava para a montagem da clínica'.

Foi solicitada vistoria da Vigilância Sanitária Estadual e será requisitada habilitação do serviço junto ao Ministério da Saúde, para que comece a funcionar. “Vamos nos reunir com o deputado federal Simão Sessim para que ele interceda pelo município junto ao Ministério da Saúde para acelerar a habilitação da clínica”, explicou o Secretário de Ciência e Tecnologia, Raphael Teixeira.

Responsável técnico pela clínica, Dr. Virgílio Delgado explicou que o centro vai oferecer atendimento de qualidade e humanizado. “Além do tratamento de hemodiálise, os pacientes passarão por consultas periódicas com médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas. Não poupamos esforços para preparar a clínica com o que há de melhor em termos de equipamentos e também de profissionais. Todos podem ter certeza de que serão muito bem tratados, com muito carinho”.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui