Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Mapa Estratégico do Comércio em Teresópolis

Encontro resultou em 132 propostas para o setor


Imagem ilustrativa - DivulgaçãoTeresópolis, 18/06/2016 -
Terminou nessa quinta, 17/06, o primeiro encontro da região Serrana do Mapa Estratégico do Comércio, um levantamento que embasa as propostas para o crescimento sustentável do setor no Rio de Janeiro, no período de 2015 a 2020. O Evento foi realizado em Hotel da cidade pelo Sistema Fecomércio RJ.

Ao longo de dois dias foram apresentados painéis com convidados dos organizadores e jornalistas. Esta sétima edição dos encontros, resultou em 132 propostas para impulsionar o comércio de Teresópolis. Entre elas, destacam-se a desocupação das calçadas para privilegiar a circulação de pedestres, priorizar e agilizar a ligação de energia em novos empreendimentos, incentivo à reutilização de água nas empresas, redução da burocracia para exportação de produtos e a capacitação profissional para empreendedorismo, liderança e inovação.

O levantamento completo, que contou com a participação de atores locais, será encaminhado ao Poder Público ao final de todos os encontros. Mas, a participação não se encerra ao final dos eventos. Também é possível apresentar propostas ao preencher formulário, até agosto, na página do Mapa do Comércio na internet: www.mapadocomerciorj.com.br .

“Entender e fortalecer as vocações de municípios como Teresópolis e juntar empresários com poder público no sentido de identificar oportunidades e ações que podem ser iniciadas ou aperfeiçoadas faz o Mapa do Comércio ser um instrumento poderoso para o crescimento e o desenvolvimento de toda a Serra”, afirma Rodiney Gomes Turl, diretor da Fecomércio RJ e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Teresópolis.

Portal Terê - com informações do SENAC RJ
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui