Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Inventário da Oferta Turística na Região Serrana

Pesquisa em Teresópolis começa agora em maio

Secretário de Turismo Elias Martins com Eduardo Vilela, do Núcleo de Projetos da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF - Foto: SecTur PMT
Teresópolis, 14/05/2016 -
Na terça, 17/05, terá início uma pesquisa de campo na Região Serrana do Rio, uma das fases do projeto Inventário da Oferta Turística (IOT-RJ) da Secretaria de Estado de Turismo.

Durante 15 dias, professores e alunos integrantes do projeto irão visitar e inventariar toda a oferta turística de Teresópolis e outros municípios da Região da Serra Verde Imperial contemplados no projeto.

Serão catalogados aproximadamente 2000 lugares. Segundo Carlos Alberto Lidizia, professor da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF e coordenador Geral do Projeto, esta é uma excelente oportunidade para promover a região.


A iniciativa integra o Programa Nacional do Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O trabalho começará por Teresópolis. O secretário municipal de Turismo, Elias Martins, recebeu nesta semana a visita do professor Eduardo Vilela, vice-coordenador do Núcleo de Projetos da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF – Universidade Federal Fluminense. “Ele comunicou que a partir da próxima terça estará com uma equipe na cidade, visitando toda a rede de hotelaria e gastronomia”, relatou Elias Martins.

A pesquisa

Com um contingente de 20 pesquisadores, a equipe será formada por alunos do curso de Tecnologia em Turismo do CEFET-RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca) dos polos de Nova Friburgo e Petrópolis, e coordenada por um professor e um pesquisador sênior da mesma instituição. Toda a pesquisa será realizada por meio de um moderno sistema digital com o uso de tablets. Este processo é pioneiro no Brasil quando se trata do uso desta tecnologia em projetos completos de oferta turística.

A Região da Serra Verde Imperial é a quarta a receber as pesquisas de campo do IOT-RJ. No momento, as pesquisas também estão em andamento nas regiões das Agulhas Negras e do Vale do Café, além de já terem sido encerradas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro nos primeiros meses do ano. De acordo com a professora Claudia Moraes, coordenadora técnica do IOT-RJ no Estado, “o projeto se encontra em uma fase crucial, pois várias regiões estão sendo inventariadas ao mesmo tempo e isso acaba gerando uma grande demanda para a equipe técnica do projeto”.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui