Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis deve receber 10 mil idosos em 2016

Volta Redonda escolheu a cidade como destino turístico

Secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, e a agente de viagem Patrícia Lea - Foto: Marcelo Roza
Teresópolis, 06/05/2016 -
O Secretário de Saúde de Teresópolis, Julio Cesar Ambrosio, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta, 4/05, a visita de um grupo de agenciadores de viagem da empresa GeG Turismo, de Volta Redonda, município do Rio de Janeiro.

A vinda dos integrantes da empresa de turismo contratada pela Prefeitura de lá teve o objetivo de anunciar que Teresópolis foi a cidade escolhida como destino turístico para os cerca de 10 mil idosos daquela cidade.

Os participantes dos grupos de convivência do programa Viva a Melhor Idade da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Volta Redonda.


Criado há 20 anos, o projeto consiste na realização de aulas de Educação Física em todas as praças do município, na intenção de diminuir os problemas de saúde da população mais velha e, consequentemente, reduzir os gastos com medicamentos de uso contínuo distribuídos na rede do SUS (Sistema Único de Saúde). Os idosos que se destacam, obtendo melhores resultados na saúde, segundo avaliação médica, são agraciados com as viagens.

'Por muitos anos nosso maior empregador foi a Companhia Siderúrgica Nacional que tinha as áreas de insalubridade onde as pessoas se aposentavam mais cedo. Então, na época, tínhamos uma grande população ainda jovem e aposentada, isolando-se dentro de casa e contraindo doenças como hipertensão, diabetes e depressão. Por isso, a prefeitura desenvolveu este projeto com premiação para estimulá-los cada vez mais a se cuidarem', informou Patrícia Leal, da empresa GeG Turismo.

De acordo com Julio Cesar, Secretário de Saúde, a preocupação dos coordenadores, por ser tratar de um grupo de idosos, é se houver alguma ocorrência emergencial. 'Os representantes da GeG vieram tratar com a Secretaria de Saúde sobre a possibilidade de um suporte no atendimento de emergência, caso haja alguma intercorrência com algum dos visitantes. Eles já possuem uma ambulância de pronto-socorro, cabendo a nós o atendimento emergencial na Upa, e dependendo do caso, é feita por eles mesmos a transferência do paciente para a cidade de origem', explicou o secretário.

Ao todo, serão feitas 24 viagens para Teresópolis, com oito ônibus cada, em datas variadas e já pré-estipuladas pela agência, trazendo 368 idosos por vez. 'Esta é a primeira viagem para a Região Serrana e acredito que eles vão amar Teresópolis porque a cidade é muito linda', disse Patrícia.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui