Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis instala lixeiras padronizadas no Centro

 Pontos comerciais e de grande circulação de pedestres

20 novos coletores de lixo em pontos de grande circulação - Foto: Marcelo Roza
Teresópolis, 28/04/2016 -
A Prefeitura iniciou a instalação de novos coletores de lixo no Centro de Teresópolis e em corredores comerciais da cidade, onde o fluxo de pessoas é mais intenso.

Ciente da demanda dos bairros, a administração trabalha para que as novas lixeiras cheguem também até eles o mais breve possível.

“Nesta primeira etapa, foram instalados 20 containers de mil litros cada, em pontos centrais, comerciais e de grande circulação de pedestres entre os bairros Alto e Várzea. Já solicitamos também a aquisição de mais unidades para expandirmos a instalação até outras regiões da cidade”, disse o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Teixeira.

As novas lixeiras são de policarbonato, material resistente ao calor e a chuva, e adesivadas com ilustrações de pontos turísticos do município, além da identificação da Prefeitura de Teresópolis. “Estamos trabalhando para manter a cidade limpa e organizada. Contamos com a colaboração da população na preservação das novas lixeiras e principalmente no uso correto delas”, concluiu o prefeito.

Segundo o prefeito da cidade, Mario Tricano, o objetivo é conscientizar a população da importância de jogar o lixo em locais corretos, destinados para esse fim. “O lixo é um dos desafios mais complicados enfrentados hoje em dia, principalmente porque não depende apenas de políticas públicas, mas, sobretudo, da participação popular”, afirmou.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui