Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Combate ao Aedes aegypti chega ao cemitério

Ação para evitar a formação de criadouros

Ação de prevenção à proliferação do mosquito - Foto: AssCom PMT
Teresópolis, 02/04/2016 -
Agentes de combate a endemias realizaram uma vistoria de rotina no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, no Vale do Paraíso, à procura de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Higiene e Saúde Coletiva, através da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde.

Com cerca de três quilômetros de área, 5.600 sepulturas, 2.600 gavetas mortuárias e três quadras de covas rasas, o local é considerado estratégico para a ação de prevenção à proliferação do inseto, iniciativa que vem sendo intensificada em todo o município.

- Fizemos uma varredura para evitar a formação de criadouros do Aedes aegypti e colocamos larvicida -, explicou o agente Augusto Pessoa, acrescentado que as larvas foram recolhidas para análise, a fim de confirmar se são do mosquito transmissor da dengue.

Os agentes de combate a endemias tiveram especial atenção aos objetos propensos ao acúmulo de água e favoráveis para a reprodução do mosquito, como vasos de flores, garrafas e copos.

'O cemitério é grande, muitas pessoas colocam ornamento nos túmulos. Às vezes trazem garrafas d’água e, sem querer, deixam a ermo. É necessário que sejam jogadas no lixo para que não haja acúmulo de água', orientou Augusto Pessoa. A administradora do Cemitério Municipal, Tania Matos, destacou a importância de a população aderir ao combate ao Aedes aegypti e a colaborar com a preservação do local em condições adequada.

'Temos poucos funcionários no campo e esta vistoria nos dá um respaldo muito grande. A cultura do nosso povo precisa mudar. Se cada um fizer a sua parte, nos ajudará demai', comentou.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui