Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Jogos Empresariais do Unifeso destacam Olimpíadas

Atividade acadêmica cria peças de divulgação do mega evento


Estudantes de Administração e Ciência Contábeis do UNIFESO - Foto: UnifesoTeresópolis, 19/02/2016 -
Os estudantes do primeiro período dos cursos de Administração e Ciência Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foram desafiados nos tradicionais 'Jogos Empresariais' a elaborar camisetas e bandeiras para a Olimpíada do Rio de Janeiro.

A atividade aconteceu no dia 17 de fevereiro e os calouros tiveram que constituir uma empresa, com a criação de um nome, marca e logo; aquisição de equipamentos, suprimentos, distribuição e comercialização dos produtos. O evento é uma atividade que faz parte da programação de inserção dos novos alunos na vida acadêmica. Para a professora Telma Freitas, que supervisionou a atividade com a professora Natiara Muniz, os “Jogos Empresariais” são “uma brincadeira introdutória para os calouros se conhecerem entre si e a alguns outros colegas, e começarem a ter contato com alguns temas que irão vivenciar durante o curso e na vida profissional”.

“Nós damos um objetivo para eles, neste caso bandeira e camiseta. O valor dos produtos são os próprios alunos que estabelecem, só que existe um segundo grupo, do segundo ano, que está encarregado de vender os insumos, e é nesse momento que começam as nuances do mercado. Passar cheque sem fundos, vender sem nota, vender e não entregar, mercadoria de má qualidade, rolo com metro de 90 centímetros, tudo isso constitui um confronto dos calouros com as realidades do mercado, nem sempre agradáveis”, explicou o professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos.

“Achei a proposta da atividade muito bacana. Porque além de nos apresentar as atividades básicas relacionadas à atividade administrativa e financeira, também nos deu a oportunidade de interagir com os colegas da turma e de outros períodos do curso”, destaca Patrícia Mandina, aluna do primeiro período de Ciências Contábeis.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui