Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Governo pede o auxílio dos contadores de Teresópolis

Prefeitura quer aumentar a arrecadação tributária

Nilton Canto em reunião com contadores - Foto: Francisco Vicente
Teresópolis, 03/02/2016 -
As Secretarias de Controle e Fazenda de Teresópolis, ligadas diretamente à arrecadação municipal,  convocaram os contabilistas da cidade para uma parceria de cooperação e transparência junto às empresas do município. A reunião aconteceu nesta terça, 02/02, na Prefeitura.

A coordenação coube à Secretaria Municipal de Controle Interno e contou com a participação da Secretária e do Subsecretário de Fazenda, Tânia Almeida e André Luiz Soares, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Dias.

'O objetivo é conscientizá-los sobre a necessidade do aumento da arrecadação tributária. Queremos também ouvi-los, uma vez que são o principal elo entre a empresa e a Prefeitura'.

'O intuito é que eles repassem para seus clientes, empresários, a importância do pagamento de tributos devidos ao município a fim de reerguer a cidade. Todos sabem que o momento econômico é delicado e, por isso, precisamos somar forças', explicou o Controlador do município, Nilton Canto.

Durante a reunião foi informado pelo Fiscal de Postura, Jonathan Oliveira, as mudanças na nova lei da propaganda. Segundo a Secretaria de Fazenda, as informações sobre a Lei Complementar 198 e 199, publicadas em 16/12/2015, regulamentando as taxas de propaganda, já estão disponíveis no site da Prefeitura, através do Portal da Transparência. Várias dúvidas foram esclarecidas e o Governo também recebeu diversas sugestões para a dinamização das relações entre empresa e poder público.

Portal Terê - Com informações AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui