Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Sine Teresópolis volta a emitir Carteira de Trabalho

Confira também as 28 vagas de emprego disponíveis

Atendimento ao público no Sine - Foto: Francisco Vicente
Teresópolis, 28/01/2016 -
A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidaria, credenciou dois funcionários junto ao Ministério do Trabalho, resolveu alguns entraves burocráticos e regulamentou a emissão de Carteira de Trabalho pela Secretaria, através do Sine Teresópolis.

Os documentos necessários para a emissão da Carteira de Trabalho são carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de casamento ou de nascimento. Para emissão da 2ª via da Carteira de Trabalho, é preciso apresentar além dos documentos listados, boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia e espelho da 1ª via da Carteira, que pode ser obtido na Caixa Econômica Federal ou na sala do Ministério do Trabalho, situado na agência do INSS em Teresópolis. A foto do trabalhador é captada no Sine, no dia do atendimento, de forma gratuita.

O Secretário Marcus Vinicius (Marcão) disse que "depois de quase dois anos sem emitir uma única Carteira de Trabalho através da Prefeitura, estamos devolvendo a dignidade e o respeito àqueles que desejam e precisam trabalhar. As pessoas batiam a nossa porta e não encontravam solução, sobrecarregando a sede do Ministério do Trabalho em Teresópolis. Assim, a partir de hoje, a Prefeitura, através da nossa Secretaria, já pode emitir carteira profissional para todos aqueles que nos procurarem”.

Vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o Sine (Sistema Nacional de Emprego) funciona em sala do Centro Administrativo Municipal, na Várzea. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com serviços de confecção de carteira de trabalho, entrada no seguro-desemprego e intermediação de mão de obra.

Vagas de trabalho disponíveis no SINE Teresópolis:

01 CHURRASQUEIRO
20 AUXILIAR DE PRODUÇÃO
01 MOTOBOY
01 ATENDENTE DE RESTAURANTE
01 GARÇOM
01 COZINHEIRA
01 PADEIRO
01 CONFEITEIRO
01 BALCONISTA DE PADARIA

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui