Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Conselheiros tutelares empossados em Teresópolis

Eleição unificada reuniu 3.060 eleitores e 25 candidatos

Alguns conselheiros tutelares de Teresópolis - Foto: Marcelo Roza
Teresópolis, 12/01/2016 -
Dez conselheiros tutelares tomaram posse nesta segunda, 11/01, em cerimônia realizada na Prefeitura.

Eleitos em 4 de outubro de 2015, na primeira eleição unificada do País, eles vão exercer mandato no período 2016-2019. Teresópolis tem dois Conselhos Tutelares, com cinco titulares em cada órgão.

Foram empossados no Conselho Tutelar 1 os conselheiros Cheila Lourenço Sampaio, Janaína Andrade Mendes, Djair Marcelino Alves Júnior, Rodrigo Pinto Ribeiro e Renata Coelho; e no Conselho Tutelar 2, Lusiane Santos da Silva, Julieth Leite Silvestre, Tatiana Oliveira de Abreu Charles, Cristina Medeiros Claussen e Sádio Soares da Silva.

A primeira eleição unificada dos Conselhos Tutelares de Teresópolis reuniu 3.060 eleitores, que votaram em 25 candidatos inscritos. Todo o processo eleitoral foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) e fiscalizado pela Promotoria da Infância e da Juventude de Teresópolis.

“Esperamos que os novos conselheiros sejam comprometidos com o cargo que estão assumindo, porque demonstraram capacidade ao fazer a prova de conhecimentos específicos e foram eleitos pela comunidade para cuidar de nossas crianças e adolescentes. Que eles tenham muita luz nesse caminho”, pontuou Iracema Toledo Braga, presidente do CMDCA.

Os Conselhos Tutelares foram criados com o Estatuto da Criança e do Adolescente (em 1990), são órgãos autônomos e permanentes que integram a administração pública local, atuando na defesa de crianças e adolescentes com direitos violados. Os conselheiros tutelares atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física, e também na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

Os Conselhos Tutelares de Teresópolis estão instalados no 1º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (Av. Lúcio Meira, 375 – Várzea). O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 18h, sendo que há funcionários de plantão 24h via telefone celular. O Conselho Tutelar 1 atende os bairros da zona urbana, com exceção dos situados na região da Estrada Rio-Bahia e do Soberbo. Os telefones são (21) 3642-1138 e (21) 98889-3929 (plantão), e o e-mail, ctteresopolis@yahoo.com.br

Já o Conselho Tutelar 2 tem como área de abrangência os bairros Meudon, Jardim Meudon, Coreia, Vale da Revolta, Quinta Lebrão, Fonte Santa, Ermitage, Prata, Fischer e também o 2° e o 3° Distritos. Os telefones são (21) 2742-8087, (21) 97163-3113 ou 99472-7887 (plantão), e o e-mail, ct2teresopolis@hotmail.com

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui