Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Poeta de Teresópolis lança novo livro

'Celebração' de Hudson Fernandes tem 50 poesias e fotos

Hélio Delgado, professor de Hudson no Ensino Médio, recebe a obra autografada - foto: Marcelo Roza
Teresópolis, 09/12/2015 -
Foi lançada na noite desta segunda, 7/12, no Teatro Municipal, com o título 'Celebração',  a sexta obra do poeta e funcionário municipal Hudson Fernandes.

O livro composto por 50 poesias, traz ainda páginas com mosaicos de fotografias de momentos e pessoas que fazem parte da vida do escritor.

O evento contou com a presença do prefeito Márcio Catão, de secretárias municipais, da presidente da Soarte (Sociedade dos Artistas de Teresópolis), Edith di Sidi, colegas de trabalho, familiares e amigos. A secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão, ressaltou a contribuição de Hudson Fernandes para a arte. “Além de colega de trabalho, Hudson é um amigo e colabora muito para a cultura do município”.

A secretária de Educação, Marlene Cupertino, comentou sobre a antiga amizade que tem com o escritor. “Ele faz parte da minha vida há muitos anos. Estudamos e trabalhamos juntos. É um orgulho para a nossa sociedade tê-lo em Teresópolis”.

Funcionária da Prefeitura há quatro anos, Elizabeth Medeiros também elogiou o trabalho do autor. “Eu sou apaixonada pelas poesias do Hudson. Todos os textos que escreve são lindos, sempre com romantismo. Gosto muito dele como poeta e como colega de trabalho”, disse a servidora.

O professor aposentado Hélio Delgado destacou que o talento do escritor foi percebido desde a época de estudante. “O Hudson foi meu aluno e desde o Ensino Médio já demonstrava seu dom literário. Suas redações eram muito bonitas, sempre bem escritas e criativas”.

O autor falou da emoção de estar lançando a sexta obra da carreira e comentou sobre a homenagem que faz aos amigos em seu livro. “Esse é um momento de imensa emoção porque tem como base a minha relação com as pessoas. Então, quando lanço um livro e vejo meus amigos chegando para me abraçar, me sinto emocionado. Também por isso reservei um espaço especial no livro para homenageá-los. São fotografias de momentos de celebração com pessoas que amo e que me amam também”, salientou Hudson Fernandes.

Hudson Fernandes também é autor de ‘Anjos não voam na chuva’ (1994); ‘Pedro Anjo’ (1998); ‘Ainda Florescem Ipês’ (2006); ‘Cartas a minha mãe e ao meu amado’ (2013); e ‘Pietro, o menino que contava estrelas...’ (2014).

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui