Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Natal de Teresópolis terá decoração e cultura

Poder público e iniciativa privada unidos no projeto

Cerca de 500 postes estão recebendo ornamentação - foto: Marcelo Roza
Teresópolis, 02/12/2015 -
Com a união da sociedade civil e da Prefeitura de Teresópolis, começaram os preparativos para o Natal 2015 em Teresópolis.

Entre as ações planejadas estão a decoração dos pórticos de entrada da cidade, no Soberbo, e da Feirinha do Alto, e de cerca de 500 postes em diversos pontos, montagem do presépio na Praça da Matriz de Santa Teresa e programação cultural.

A secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão, acompanhou o trabalho de decoração dos postes na Calçada Fama, no centro, nesta segunda, 30/11, e informou que a ornamentação deve estar pronta até o próximo dia 12/12.


“O projeto de decoração dos postes está sendo abraçado por empresas de diversos segmentos, lojistas, condomínios, moradores, e a Prefeitura está ajudando com a mão de obra, feita pelos funcionários das secretarias de Cultura e de Turismo. É uma mobilização bastante positiva”, explicou Cléo Jordão, pontuando que ornamentação natalina tem o apoio do padre Fabiano, da Matriz de Santa Teresa, que vai contribuir para a montagem do presépio da Secretaria de Cultura na Praça Baltazar da Silveira, em frente à igreja.

A gerente do Sincomércio, Ana Lúcia Medeiros, também destacou a união do poder público, empresas e entidades em prol da iniciativa. 'O projeto 'Adote um poste' conta com as entidades civis e a Prefeitura. Quando buscamos o apoio dos empresários, a recepção foi imensa. É um ato de carinho pela nossa cidade. Vamos ver Teresópolis bonita'.

Cerca de 500 postes estão recebendo reforço na pintura, em branco, e já começaram a ser envelopados com tecido vermelho nas avenidas que cortam o centro da cidade até o Soberbo, ou seja, desde a Av. Lúcio Meira, na Várzea, até a Av. Rotariana, no Soberbo; os postes da Calçada da Fama e do Parque Regadas também estão sendo envelopados e o Sesc fará a decoração do entorno da unidade.

Programação

O período natalino contará ainda com uma programação cultural, promovida em parceria com o Sesc, que está sendo finalizada, com divulgação em breve. Além disso, a Prefeitura realiza no próximo domingo, 6, às 16h, a edição mensal do ‘Música na Matriz’, que acontece na igreja de Santa Teresa, no centro, com o tema ‘Espetáculo de Natal’ e apresentação de Luiz Cláudio Peixoto e Orquestra.

'Adote um Poste'

Os interessados em colaborar com o projeto ‘Adote um poste’ podem se dirigir à Aciat, CDL ou Sincomércio Teresópolis, para buscar informações e instruções sobre como participar.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui