Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Licitação do serviço de ônibus intermunicipais

Teresópolis sediou Audiência Pública da Região Serrana

Audiência Pública da Região Serrana - Marcelo Roza
Teresópolis, 19/11/2015 -
A Secretaria de Transportes do estado do Rio de Janeiro, promoveu por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), nesta terça, 17/11, no auditório da Secretaria de Educação de Teresópolis, a Audiência Pública voltada para a Região Serrana do estado para debater a licitação do sistema de ônibus intermunicipal.

Representantes da sociedade civil, usuários do transporte, administradores públicos, entidades patronais e laborais, estiveram presentes, apresentando suas sugestões e demandas para o transporte intermunicipal de passageiros por ônibus. As principais questões levantadas referem-se à proposta de desoneração fiscal e de combustível no interior, a exemplo do que acontece nos grandes centros.

O Governo do Estado já realizou 10 de um total de 12 audiências públicas promovidas para ouvir as demandas e sugestões das populações de todas as regiões do estado. Este é o primeiro passo do processo de licitação que contratará operadores para atuarem no sistema de transporte coletivo público por ônibus no Estado do Rio de Janeiro. O projeto prevê a licitação para empresas ou consórcios por 20 anos e maior integração com os demais modais, racionalizando os trajetos e melhorando o serviço aos usuários.

A universalização do ar-condicionado na frota e a implantação de indicadores de qualidade que serão aferidos e acompanhados em tempo real, são algumas das melhorias previstas no edital. A manutenção de um reajuste anual com data-base em janeiro é outro ponto definido, evitando assim possibilidade de aumentos sucessivos.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui